Outras palavras...

Este é o blog do movimento de luta pelo revestimento do canal do jordão. Desde 1999 lutando para acabar com as enchentes do bairro do Jordão. Aqui você encontra toda a verdade sobre o revestimento do canal do Jordão. Pesquise e veja que essa obra só saiu por causa da nossa luta e nossa amizade com o partido dos trabalhadores (PT) no qual Dilson Protético foi filiado.


Estamos acompanhando as obras do canal do Jordão desde o seu início até o final. Queremos agradecer ao Governo do Estado, em especial a secretaria das cidades, através da CEHAB, pelo início desta obra. O movimento de luta pelo revestimento do canal do Jordão vem lutando por esse sonho e só através de um governo popular, estamos vendo ele sair do papel. Além das obras do canal, você pode ver as postagens antigas, que mostra como conseguimos esta obra. Este blog é seu, divulgue-o.

quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

"NOVO PRESIDENTE DA CEHAB TOMA POSSE E ´´E CHEGADA A HORA DE FAZER PRESSÃO E DENUNCIAR OS ABUSOS COMETIDOS PELA ANTIGA GESTÃO."

NA PRÓXIMA TERÇA VAMOS NOS REUNIR ÁS 9 HORAS NO ESCRITÓRIO DA CEHAB(JORDÃO) PARA PRESSIONAR A NOVA GESTÃO E DIZER QUE NÃO VAMOS MAIS ACEITAR OS ABUSOS COMETIDOS PELA GESTÃO PASSADA.

Secretário de Habitação, Marcos Baptista, é empossado presidente da Cehab

foto-noticia

Tratar a política habitacional a partir do foco da demanda demográfica, do déficit habitacional e coabitação familiar com um olhar amplo para as particularidades e problemas específicos de cada região. Essas foram as prioridades destacadas pelo secretário de Habitação, Marcos Baptista, empossado presidente da Companhia Estadual de Habitação e Obras (Cehab), na manhã desta terça-feira (6).
Para uma plateia repleta de autoridades, servidores e movimentos sociais, reunida no auditório da Cehab, Marcos Baptista salientou o desafio que é comandar a área de habitação cuja meta, entre outras, é realizar o sonho das famílias pernambucanas de terem uma moradia. “Não nos limitaremos apenas à qualidade das moradias, como também a questão da segurança da posse da terra, morfologia do assentamento, infraestrutura, serviços públicos como transporte e equipamentos comunitários como escolas. Tudo isso compõe o que se chama de habitabilidade”, ressaltou. 
O secretário também declarou que a politica habitacional de sua gestão estará pautada no diálogo com as comunidades, sociedade civil, governo em todas suas esferas, entidade públicas e privadas, bem como demais parceiros. Ainda salientou que, nos próximos meses, irá realizar um amplo diagnóstico habitacional percorrendo todo o Estado, que será base para a sua atuação e de sua equipe, realizado em paralelo a uma série de projetos. “Minha missão é também fazer com que essas obras andem com velocidade. Para cumprir esse desafio contarei com uma equipe experiente”, frisou.
 
Finalizou enfatizando que está em total sintonia e com o mesmo entusiasmo do governador Paulo Câmara para fazer mais pelos que mais necessitam, fator que destacou como decisivo para aceitar o desafio de comandar a pasta de Habitação acumulando as funções da Cehab. “O governador destacou que não quer entregar apenas casas, e, sim, moradias dignas, ruas e calçadas transitáveis e áreas de convivência aos moradores. Queremos entregar cidadania”, encerrou Marcos Baptista. 

Nenhum comentário:

Dilson Martins