Outras palavras...

Este é o blog do movimento de luta pelo revestimento do canal do jordão. Desde 1999 lutando para acabar com as enchentes do bairro do Jordão. Aqui você encontra toda a verdade sobre o revestimento do canal do Jordão. Pesquise e veja que essa obra só saiu por causa da nossa luta e nossa amizade com o partido dos trabalhadores (PT) no qual Dilson Protético foi filiado.


Estamos acompanhando as obras do canal do Jordão desde o seu início até o final. Queremos agradecer ao Governo do Estado, em especial a secretaria das cidades, através da CEHAB, pelo início desta obra. O movimento de luta pelo revestimento do canal do Jordão vem lutando por esse sonho e só através de um governo popular, estamos vendo ele sair do papel. Além das obras do canal, você pode ver as postagens antigas, que mostra como conseguimos esta obra. Este blog é seu, divulgue-o.

sábado, 27 de junho de 2009

uarta - 12/03/08 01h04 Blitz do NE TV 1ª edição confere o Canal do Jordão nesta quarta-feira A Blitz do NE TV 1ª edição desta quarta-feira (12) foi co

A Blitz do NE TV 1ª edição desta quarta-feira (12) foi conferir a situação do Canal do Jordão, no limite entre as cidades do Recife e Jaboatão dos Guararapes.

da Redação do pe360graus.com

A Blitz do NE TV 1ª edição desta quarta-feira (12) foi conferir a situação do Canal do Jordão, no limite entre as cidades do Recife e Jaboatão dos Guararapes.


Quem vive no bairro do Jordão, teme o período de chuvas que se aproxima. Em dias de sol, como esta terça, é possível caminhar ao lado do canal por cima de uma ponte de madeira, mas quando as chuvas chegam tudo fica alagado. “Dez minutos de chuva pra deixar o Jordão ficar entregue às baratas. É água, lama, leptospirose, doença de tudo quanto é tipo. A prefeitura diz que vai limpar, o Governo do Estado promete fazer o revestimento e ninguém ver nada”, diz o morador Dilson Martins.


Para chegar à casa de Dona Jaciara, o caminho é improvisado e perigoso: uma tábua estreita e escorregadia. E ao lado da porta da casa dela, o esgoto corre. “Quando chove, a gente fica sem entrar e sem sair de casa porque tenho medo do veneno do rato. A água do esgoto vem arrastando toda a sujeira. Fazendo este canal essa agonia da gente acaba”, conta Jaciara Vicente Ferreira.


A rua Castro Alves está coberta pelo mato. E quando chove: “Quem quer ir pro trabalho não pode passar, né minha gente?”, diz a dona de casa Zorilda da Silva. “A gente tem que usar caiaque para sair de tanta água que fica aqui”, completa o desempregado Jamerson Queiroz.


E quem tem filhos, como a dona de casa Sandra Almeida, mãe de sete crianças, preocupa-se. “A gente não sai na rua e, dentro de casa, fica meio de água. As crianças ficam todas chorando”, conta.


Em uma das casas, é possível ver até um cadastro do projeto de regularização e revestimento do Canal do Jordão, emitido pela Prefeitura do Recife e o Governo de Pernambuco em setembro de 2007. “Só fizeram colar o papel, já teve reuniões eu participei e nada. Eles disseram que as casas iam ser indenizadas, mas desde setembro que ninguém vem aqui”, diz Gleice Correia.


De acordo com a assessoria de imprensa da Secretaria das Cidades, o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) destinou para a revitalização do canal do Jordão R$42 milhões.


No dia 27 de março, haverá uma audiência pública, no Centro Social Urbano do bairro do Jordão, para explicar aos moradores como será feita a obra e também para informar sobre quem será indenizado e quem será relocado para um conjunto habitacional na área. As obras do canal devem começar no início de abril.

esta é uma pequena homenagem do blog do canal do jordão ao sempre eterno michael jackson, quem não sentiu vontade de chorar ouvindo suas musicas.

sexta-feira, 26 de junho de 2009

canal do jordão descrito pela fidem.

flagrante da luta pelo canal do jordão

                                                         acampando na prefeitura do recife


                                                            protesto na av; maria irene
                                                passeata para pedir obra do canal do jordão
                                                                                                                                                                                                                                       enterro do prefeito joão paulo                                                                                                                                                                                                                                    

segunda-feira, 22 de junho de 2009

diario de pernambuco 21/06/2009

Foto do leitor // A briga entra a chuva e o homem no canal do Jordão

sábado, 20 de junho, 2009

Foto do leitor, DilsonDilson Martins é leitor do blog e fez questão de nos enviar sua contribuição. Depois das últimas chuvas, o bairro onde ele mora, o Jordão, mostrou sua outra face: no período de inverno, o canal do Jordão enche e leva sua água para a principal via do bairro, a Avenida Maria Irene, e as ruas  paralelas.

“É a natureza mostrando sua força e, quando isso acontece, o ser humano é o primeiro a sentir os efeitos”,  disse. O grupo pede pelo revestimento do canal. Aqui, pedimos pela compreensão de que a situação é resultado da ação do homem, do descarte de lixo e ocupação irregular que impedem o curso normal da natureza.

O leitor também mantem um blog, o Blogdocanaldojordao.blogspot.com. Mande suas fotos, videos ou comentários também!

carta a ministra dilma pedindo pressa na obra do canal do jordão

Agradecemos o contato e faremos possível para que chegue ao conhecimento do governo.
Continuem na luta e não desistam.
Como vai iniciar o blog do Lula mandem a mesma reindicação.
Divulguem nosso blog.
Obrigada,
Glória  Freitas e Márcia Vieira


--- Em qui, 18/6/09, dilson martins <dilson.mlrcj@gmail.com> escreveu:

De: dilson martins <dilson.mlrcj@gmail.com>
Assunto: Contact: obra do pac em recife
Para: marciavieirasi13@gmail.comgloriafreitassilva@yahoo.com.brmnanet@gmail.com
Data: Quinta-feira, 18 de Junho de 2009, 21:17

Nome: dilson martins

Email: dilson.mlrcj@gmail.com

Assunto: obra do pac em recife

Mensagem: companheira eu não sei se a senhora se lembra, eu sou
aquele rapaz que fez um discurso agradecendo o inicio das obras do
canal do jordão em recife. o problema é que isso já faz um ano, a
obra que é do pac teve assinada a ordem de serviço no dia 23/03/2008
e até agora a obra não saiu do papel. estamos um tanto decepcionado
pois o inverno chegou,aguas e mais aguas dentro de nossa casa eo
governo de pernambuco não inicia a obra que é o revestimento do
canal do jordão, em jaboatão dos guararapes, na ocasião eu mim
referi a senhora le chamando de guerreira, pois eu continuo achando
que a senhora é uma guerreira, e como a mãe do pac, peço-lhe que
olhe para essa obra como se fosse seu filho. nossa historia de luta
pelo canal do jordão esta no blog, blogdocanaldojordao.blogspot.com

IP: 200.165.18.79
HOST: 200.165.18.79

quinta-feira, 18 de junho de 2009

programação para julho, 2009

  quando o presidente lula vim para o recife, iremos levar uma faixa cobrando o inicio das obras do canal do jordão.
  logo no começo de julho iniciaremos uma greve de fome em frente ao palacio do governo, só sairemos quando o governador atender nossas reinvidicações.

segunda-feira, 1 de junho de 2009

vamos protestar!

atenção semana que vem, entre oo dias 09 e 10 vamos levar uma faixa para mostrar ao presidente lula que as obras que ele assinou a ordem de serviço, ainda não saiu do papel, nesta faixa teremos os dizeres( presidente lula faz 440 dias que o senhor assinou a ordem de serviço das obras do canal do jordão e  até agora a obra não começou. porque?

Dilson Martins